6.2.18

Cuidado | Glitter Pode Fazer Mal Para a Pele

glitter no carnaval - make carnaval
No carnaval, cuidado com o uso de glitter na pele neste pois pode fazer muito mal.
O uso do Glitter no rosto e no corpo já pode ser considerado a primeira regra carnavalesca. Folião que é folião não dispensa seu uso para brilhar nas pistas desse Carnaval crescente, que toma conta de Belo Horizonte ano após ano. O pozinho brilhante garante um visual colorido, divertido e estiloso e ainda deixa as fantasias mais glamourosas. E, como gente é pra brilhar, são necessários alguns cuidados para que o produto não cause danos à pele.

“O glitter pode ser aplicado em todo o rosto e no corpo, entretanto, é necessário muito cuidado nas regiões do nariz e, principalmente, dos olhos, já que são mais sensíveis e se irritam com facilidade. Ele também não deve ser aplicado em locais irritados ou com ferimentos, pois apresenta risco de contaminação secundária e pode piorar a lesão", explica a médica Valeska Rios, diretora da Clínica Donaire.

glitter no carnaval - make carnaval

Além disso, alguns glitters vêm acompanhados por gloss, que não prejudica o lábio, mas pode afetar a pele, quando passados no corpo e no rosto. “O glitter que contem gloss deve ser aplicado com moderação, porque ele seca muito lentamente, podendo ficar acumulado em algumas regiões do corpo, causando alergias”, acrescenta a médica Lívia Rajão, também diretora da Clínica Donaire.

Versões hipoalergênicas

Além de destacarem a importância do uso do protetor solar, para proteger a pele dos raios UV, as especialistas indicam utilizar glitters em versões hipoalergênicas. “Uma boa dica é passar um pouco do produto antes do Carnaval, inclusive colar as pedrinhas de strass, e observar a reação do organismo. Hidratar a pele também é importante para diminuir as chances de irritação”, ressalta Valeska.

glitter no carnaval - make carnaval

Lívia reforça que, para evitar outros riscos, alguns cuidados devem ser tomados antes de aplicar o produto: limpe a região com um sabonete facial, use creme hidratante específico para sua pele e passe gloss transparente – com moderação, quando usá-lo no corpo e no rosto – ou protetor labial, para afixar o glitter em seguida. Para retirá-lo, use água micelar, óleo corporal ou um demaquilante bifásico, que minimiza aderências, facilitando a remoção do glitter. Não esfregue muito pra evitar a irritação da pele.

Espero que tenham curtido as dicas e que as usem para brilhar no carnaval sem fazer mal a pele.

Beijos e até mais 

Um comentário:

  1. Post de utilidade pública!
    Agora vou tomar cuidado quando for utilizar o glitter.

    Beijos

    www.camilaporai.com.br

    ResponderExcluir

Participe ! Seu comentário é muito importante pra mim.